Tatuagens Old school: Conheça o estilo e Ideias para tatuar

De modo geral, a tatuagem é uma arte que faz muito sucesso e pode nos ajudar a expressas gostos, ideais e até mesmo evidenciar mais da nossa personalidade a partir da forma como agimos e como nos entendemos.

Mas um detalhe interessante é que elas podem seguir diferentes estilos, incluindo o de Tatuagens Old school, sobre o qual seguimos te falando logo abaixo, além de trazer inspirações, olha só:

1. A escolha sobre qual tatuagem fazer definitivamente não é algo simples, mas tem em vista o estilo do qual gosta já poderá te ajudar bastante a fazer uma boa escolha.

2. É nesse sentido que vale a pena te trazer maiores informações sobre as tatuagens old school, um estilo bastante tradicional para tatuar que segue fazendo cada vez mais sucesso.

3. Inclusive, um detalhe interessante é que os primeiros estilos de tatuagem surgiram no oriente, e o old school foi o primeiro modelo de origem ocidental a se popularizar dentre o meio.

4. Mas ainda que tenha um histórico mais tradicional, vale citar as infinitas possibilidades que temos para ousar diante dessas artes, adquirindo tattoos bastante modernas com elas.

5. Inclusive, desde o seu princípio, a tatuagem old school foi voltada para aqueles que queriam ousar e se impor diante da sociedade, visto que ter uma dessas acaba não sendo bem visto.

6. A razão para isso é que por muito a tatuagem foi vista diante de certo preconceito, enfatizando que optar por se tatuar, desde o começo da arte, já era algo para quem realmente tinha personalidade.

7. Entre os primeiros grupos a investirem no uso da tatuagem old school, estavam os trabalhadores naúticos como os marinheiros e fuzileiros navais, que colaboraram bastante para a sua popularidade.

8. Por isso, por muito tempo os elementos utilizados remetiam a esse meio náutico, ainda que hoje já não seja tão comum e vejamos inspirações que fogem bastante disso.

9. Mas, afinal, o que caracteriza as tatuagens old school?! Os detalhes para identificar o estilo são simples, incluindo principalmente os traços mais grossos.

10. Além desses traços fortes que chamam bastante atenção, há ainda, de maneira recorrente, o fato da cor preta predominar entre as artes.

11. E, apesar de serem desenhos muito bonitos, não costumam explorar a presença de tantos detalhes quanto outros estilos, a exemplo das tatuagens realistas.

12. O motivo para que os traços sejam tão intensos é que no contexto do seu surgimento essa era uma necessidade, evitando que com o tempo o desenho fosse perdendo seu destaque.

13. Dessa forma, com o uso desse estilo, os marinheiros que passavam muito tempo no mar podiam seguir com tatuagens nítidas, fazendo jus ao que tinha sido desejado por eles.

14. Entre os desenhos mais popularizados hoje, estão principalmente aqueles que remetem a natureza, como a rosa e outras tantas espécies de flores.

15. Animais como a borboleta também ganham vez, agradando principalmente ao público feminino que vê nessa tatuagem uma possibilidade de remeter a períodos de mudança pelos quais passou.

16. Como a ideia é explorar mais dos traços e da cor preta, o mais comum é que a borboleta seja tatuada com suas asas abertas, ao contrário do que costuma ocorrer quando o estilo a ser seguido é o fine line, por exemplo.

17. Há muito tempo a tatuagem old school é utilizada para tatuar aves como a andorinha, simbolizando toda a liberdade e beleza que possui.

18. Um detalhe interessant é que é comum que as aves acompanhem os marinheiros durante suas jornadas no mar, tendo se tornado uma forma de homenagear as companheiras.

19. A presença delas atualmente tem um sentido mais amplo, de ligação com a esperança, presença da lealdade e ainda a sensação de bem-estar da qual podemos usufruir.

20. Apesar do preto ser realmente uma cor de destaque em meio as tatuagens old school, elas também podem contar com a presença de tons mais vibrantes em suas artes.

21. Mas é importante citar que os tons disponíveis nesse sentido acabam sendo bem limitados, incluindo somente possibilidades como azul, amarelo, verde e vermelho.

22. Dentre eles, certamente o vermelho acaba sendo o mais utilizado, justamente pelo fato de se tratar de uma cor quente e bastante vibrante, que não passa despercebida.

23. Isso refere ao contexto história do estilo, que a princípio tinha uma quantidade limitada de tons diante de um método também antigo, onde as tatuagens eram feitas com ossos.

24. De tal forma, eram utilizados ossos bem finos e pontiagudos para conseguir fazer as devidas perfurações na pele, gerando os desenhos.

25. É claro que hoje todo o procedimento já é feito em meio a uma maior modernidade, contando com a presença de máquina específica e totalmente segura como em qualquer outro estilo.

26. No entanto, manter os aspectos originais dessa tatuagem significa seguir o valorizando, que é justamente o que faz com que o estilo seja bastante único e agrade tantas pessoas.

27. Dessa forma, as pessoas não se encantam somente pelos desenhos em si, mas também pelo contexto de criação do estilo, seus significados e representações.

28. As cores, por sinal, podem aparecer somente como um aspecto sombreado, sem que necessariamente sejam utilizadas para colorir todo o desenho.

29. Todos esses detalhes, incluindo o uso ou não de cores, tamanho, intensidade dos tons e desenhos vão depender da sua escolha, e esperamos conseguir te ajudar para que a faça.

30. Para conhecer mais de outros estilos ou até mesmo ver o old school em artes específicas, siga dando uma olhadinha nos outros tantos posts que temos esperando por você aqui no site!