Tatuagem de Cruz para expressar Fé

Tatuagens são símbolos milenares dos nossos próprios ideais e crenças, sendo marcas que se tornam eternas em nossa pele e por isso, é preciso ter certeza sobre aquilo que desejamos representar ao escolher uma arte.

Nesse post, vamos focar nas ideias envolvendo Tatuagem de cruz, algo bastante simbólico, principalmente para quem tem fé. Logo abaixo, siga conferindo:

1. A Tatuagem de cruz é uma ótima opção para quem deseja fazer uma tatuagem delicada e minimalista, havendo muitas delas que seguem esse padrão.

2. Inclusive, um ponto positivo é que a representação deste elemento pode acontecer de diversas maneiras, trazendo uma pluralidade de ideias para nos inspirar.

3. Com isso, é possível encontrar uma forma da arte que se adeque ao seu estilo, principalmente caso já tenha outras tatuagens e deseje seguir um mesmo padrão, por exemplo.

4. No geral, as opções minimalistas tendem a agradar o público feminino, que encontra nas representações mais simples uma maneira de ressaltar a sua feminilidade.

5. Nesses casos, basta fazer a cruz da maneira mais simples mesmo, com duas retas que se tocam em determinado ponto, formato o desenho da cruz.

6. Já para quem deseja inovar ao menos um pouco, pode encontrar nas sugestões com efeito 3D uma boa ideia para aderir em sua tatuagem.

7. O resultado consegue ser muito realista, gerando a impressão de que existe um nível acima da pele para a presença da cruz ser ressaltada.

8. Isso se torna possível graças aos efeitos de luz e sombra adquiridos através do uso de tinta preta e branca, gerando um jogo bastante interessante entre luz e sombra.

9. Caso prefira, há ainda outros elementos que podem ser tatuados em companhia da cruz, ressaltando o seu significado que é diretamente atrelado a fé e religiosidade.

10. Dessa forma, outros elementos ainda podem gerar um efeito similar ao da cruz, como a espada que conta basicamente com a mesma formação do item.

11. Acima da cruz, pode inserir uma coroa, simbolizando a realeza de Jesus Cristo, que morreu justamente na cruz para salvar a humanidade e nos tornar herdeiros a vida.

12. Seguindo com elementos que podem ser tatuados junto à cruz, a representação do leão é outra possível ideia que, além de simbólica, se mostra também muito bonita.

13. A ligação da religiosidade com esse animal se deve ao fato de que o Leão de Judá representava Jesus por meio de características como sua força e poder.

14. E é claro, para representar Jesus Cristo ainda pode tatuar a própria silhueta dele na Cruz, visto que foi pregado nela que viveu um dos momentos mais marcantes.

15. Outra ideia é fazer apenas o contorno da cruz de maneira vazada, para que na parte interna da mesma insira um desenho realista de Cristo, homenageando seu sacrifício.

16. Dessa forma, quando vista a tatuagem vai conseguir ressaltar a fé que você possui, representando o reconhecimento que tem pela ação de Jesus que foi feita em prol de todos nós.

17. É claro que também reunimos aqui ideias para quem deseja fazer uma tatuagem maior, explorando lugares que nos dão essa possibilidade como os braços.

18. Para que ganhe ainda mais destaque, a cruz pode ser completamente preenchida com tinta preta, o que certamente fará com que chame muita atenção, principalmente em locais visíveis.

19. Essas são opções utilizadas principalmente pelos homens, que geralmente gostam de traços mais grossos, além de desenhos com maior extensão.

20. Ainda pensando nas tatuagens de cruz masculinas, elas podem ser feitas no pescoço, local que fica visível em quase todo o tempo e anuncia bem a sua devoção.

21. Para fazer essa menção a Jesus de maneira mais direta, pode usar o espaço interno da cruz para escrever a palavra fé, juntando o desenho com uma tatuagem escrita.

22. A perna é um outro local indicado para essas tatuagens, inclusive caso seja a sua primeira e esteja com receio da dor, pois nessa região o incômodo tende a ser leve.

23. No mesmo local, como a extensão é considerável, pode optar por tatuagens verticalmente maiores, contando até mesmo com a presença de um terço em sua finalização.

24.  A roseira, com a presença tanto da flor quanto dos espinhos, pode ter tatuada próxima à flor, representando a morte de Cristo e também sua renovação.

25. Dessa forma, o significado mostra que foi a partir da sua morte que herdamos a vida, ressaltando que da cruz se tornou possível nascer novas flores.

26. Como as flores são por si só um elemento mais delicado, pode optar por tatuar a cruz no estilo fine line, que são esses traços mais finos e delicados.

27. A rosa é uma espécie comum a ser tatuada nesses casos, mas você tem a liberdade de escolher flores das quais goste da aparência para explorar no desenho.

28. Um detalhe que faz a diferença é contornar melhor a cruz para que o tom dela se torne mais intenso, fazendo com que ganhe mais destaque em comparação com os demais elementos.

29. Caso goste da possibilidade, ainda poderá colorir as flores, fazendo com que os seus ramos sigam por toda a cruz.

30. As inspirações vão ficando por aqui e o nosso desejo é de que elas tenham te ajudado a imaginar como fazer a sua própria tatuagem de cruz!